JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

SAO VICENTE FERRER



Brilhante e devoto, o espanhol Vicente Ferrer entrou na Ordem dos Dominicanos em 1367. Padre recém ordenado, ministrou aulas de filosofia nas universidades de Lérida e Barcelona. Em 1379 serviu como prior na casa dos dominicanos em Valencia, e este foi o único "cargo" que exerceu durante sua vida, pois durante a maior parte foi um  missionário bastante ativo. Era um renomado pregador, conhecido por realizar milagres, conselheiro de papas e reis; além de incansável trabalhador em favor da unidade cristã numa época em que a Igreja encontrava-se dividida com um Papa em
Avignon, outro em Roma. Ainda assim, escreveu admiráveis textos espirituais, como este:

"Você deve abrir os olhos interiores de sua alma para esta luz, para este paraíso que tens dentro de ti, um vasto horizonte que se expande muito além da compreensão humana, uma terra inexplorada pela maioria dos homens. Um observador comum vê no oceano apenas a chegada de tempestades e nunca vislumbra o que está a centímetros da superfície, fica sem saber que sobre a cintilante claridade encontra-se  maravilhosa diversidade de criaturas vivas e vegetação; e que nas profundidades misteriosas é onde a pérola forma-se. 

Pois esta é a profundidade da alma onde Deus habita e mostra-se a si mesmo para nós. E quando a alma vislumbra Deus, o que mais pode desejar? E se vier a possui-Lo, o que ou quem poderá fazê-la abandoná-Lo?

Portanto, a qualquer preço, mantenha-se naquela calma onde a alma vislumbra o Sol eternal. Esta visão de Deus irá também te descobrir. As alturas desta grandeza irão te mostrar a profundidade da tua miséria. Mas não temas nada... Quando compreenderes o teu real valor poderás julgar tuas faltas, teus crimes ficarão expostos a plena luz e os erros do teu próximo permanecerão nas sombras.

Morreu em 5 de Abril de 1419; foi canonizado pelo Papa Calisto III em 3 de Junho de 1445.

Sem comentários:

Enviar um comentário