JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

A DIREÇÃO ESPIRITUAL

A DIREÇÃO ESPIRITUAL

" Eu bem rogava ao Senhor, mas ele não me dava um diretor. Tem sido sempre o próprio Jesus o Mestre, desde a minha infância até agora. Foi Ele que me acompanhou por todos os desertos e perigos e reconheço claramente que só Deus me poderia ter conduzido por tamanhos riscos sem nenhum dano e perda, fazendo-me sair de todas essas dificuldades, por maiores que fossem, vitoriosa e de alma irrepreensível" (D.108)

A confissão era para a Irmã Faustina não só o momento em que Jesus, o Rei da Misericórdia, lhe perdoava todos os pecados e a fortalecia em graça, mas também o lugar onde encontrava nas a sua direção espiritual. Graças a esse fato, a autora do Diário reconheceu a voz de Deus na sua alma e aceitou a missão de proclamar no Mundo a Misericórdia Divina. Os sacerdotes que encontrava nas confissões em Cracóvia, Wilno, Plock, Varsóvia e em Walendow, "substitutos" de Jesus Misericordioso, ajudavam-na a reconhecer a Vontade de Deus e a realizá-la.

Os primeiros sinais da direção espiritual apareceram quando a Irmã Faustina descobriu a voz do chamamento que lhe ordenou que entrasse para o convento. Jesus, através da voz interior, mandou-a ir falar com o sacerdote que lhe deu a morada de uma família conhecida e uma carta de recomendação, para ela lá poder arranjar emprego (D 12). Após a entrada na Congregação de Nossa Senhora da Misericórdia, a direção espiritual serviu-lhe para obter indicações sobre a vida religiosa: sobre a oração, sobre os votos religiosos, de pureza, pobreza, obediência e sobre o carisma da Congregação. Os sacerdotes que encontrava a perseverar na vocação nos momentos da tentação de passar para uma outra congregação (D17).

O momento crucial da direção espiritual para a Apóstola da Misericórdia Divina foi a noite escura da fé, que se caracterizou por sentimentos de abandono da parte de Deus, por dúvidas sobre a fé e por aridez na oração. Neste momento tão difícil da sua vida apercebeu-se de que, sozinha, sem ajuda de um diretor espiritual experiente, não conseguiria lidar com as suas dúvidas...

Continuar a leitura deste capítulo no livro, "Retiro com Santa Faustina" do Pe João Machniak - Edições MIC - Fátima, 2005 - pg49.

Sem comentários:

Enviar um comentário