JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

SÃO JOAQUIM E SANTA ANA RESPLANDECIAM...

São Joaquim e Santa Ana, num estado sobrenatural, como nenhum outro casal humano havia sido antes


Durante suas contemplações sobre os anos de pregação de nosso Senhor Jesus Cristo, a irmã Ana Catarina Emmerich relata o que segue − anotado em 16 dezembro de 1822:
 "Frequentemente ouço a Santíssima Virgem dizer às mulheres que usufruem da sua confiança, (...) vários mistérios relacionados a Nosso Senhor e a si mesma, mistérios que ela conheceu, seja por iluminação interior, seja pelo que lhe foi ensinado por sua mãe, Santa Ana. Assim, muitas vezes eu a ouvi contar a Suzana e a Marta que, quando ela levava Nosso Senhor em seu seio, jamais havia sentido o menor sofrimento; pelo contrário, sentia contínua alegria interior e felicidade infinita.
 Ela lhes contava, igualmente, que Joaquim e Ana haviam-se encontrado sob a porta dourada e numa hora, também dourada; e que, naquele lugar, a plenitude da graça divina, lhes havia sido atribuída, em virtude da qual, somente ela havia recebido a existência no seio de sua mãe, em virtude da santa obediência e do amor puro por Deus, sem qualquer mistura de impureza. Outrossim, ela lhes fez saber que isso se deu, sem o pecado original. A concepção de todos os homens teria sido pura, igualmente.
 (...) Sob a porta dourada, ou seja, na sala subterrânea que se encontrava sob a porta, eu vi Joaquim e Ana cercados por uma multidão de anjos que brilhavam com a luz celestial; Ana e Joaquim resplandeciam e eram puros como espíritos, encontrando-se em um estado sobrenatural, como nenhum casal humano havia estado antes."
Anne Catherine Emmerich 
Vida da Virgem Santíssima, capítulo II, A Santíssima Virgem fala dos mistérios de sua vida
 
Segundo as meditações de Anne Catherine Emmerich (1774-1824), livro publicado em 1854:
 
A.-C. Emmerich foi beatificada em outubro de 2004
 

Sem comentários:

Enviar um comentário