JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Ó INCONCEBÍVEL BONDADE DE DEUS....

    Ó inconcebível bondade de Deus, que nos protegeis a cada passo, seja dado contínuo louvor à vossa Misericórdia por não Vos terdes irmanado com os anjos, mas com os homens; é um milagre do insondável mistério da Misericórdia. Toda a nossa confiança está em Vós, nosso Irmão primogénito, Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro Homem. O meu coração estremece  de alegria ao ver como Deus é bom para nós homens, tão miseráveis e ingratos, e como prova do Seu Amor nos oferece uma dádiva inconcebível, isto é, a Si mesmo, na Pessoa de Seu Filho. A esse mistério de Amor não o conseguiremos compreender por toda a eternidade. Ó humanidade, por que pensas tão pouco, no facto de Deus se encontrar verdadeiramente entre nós? Ó Cordeiro de Deus, nem sei o que primeiro admirar em Vós: se mansidão, ou a Vossa vida oculta, se o Vosso aniquilamento pelo homem, ou se esse incessante milagre da Vossa Misericórdia que transforma as almas e as ressuscita para a vida eterna. Embora estejais tão escondido, o Vosso ser omnipotente revela-se aqui mais do que na própria criação do homem. E, apesar de toda poderosa a Vossa Misericórdia, a actuar na justificação do pecador, aquela Vossa acção é, outrossim, silenciosa <e> oculta.
(D.1584)

Sem comentários:

Enviar um comentário