JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

PÃO ANGELICAL

                         Panis Angelicus - Pão Angelical


 
 
Durante a Comunhão na Missa de Abertura da JML foi cantada uma música que chama-se Panis Angelicus. 

Panis Angelicus é um dos cinco hinos escritos por São Tomás de Aquino para a Festa de Corpus Christi como parte da liturgia do dia. As duas últimas estrofes do hino Sacris Solemnis foram extraidas para especial ênfase e cantadas como antífonas. 

A versão cantada durante a missa foi composta em 1872 por Cesar Frank e, posteriormente, incorporada a Missa para Três Vozes, Opus 12. O vídeo é do Frei Alessandro e tem várias cenas em Assis, Itália.

Hino em Latim:
Panis angelicus
fit panis hominum;
Dat panis coelicus
figuris terminum:
O res mirabilis!
manducat Dominum
Pauper, servus, et humilis.

Tradução:
O pão angelical
se converte em pão dos pobres;
O pão do céu
acaba com as antigas figuras:
Óh, acontecimento admirável!
Os pobres, os servos e os  humildes
se alimentam do Senhor!


Fonte: Tesouros da Igreja Católica

Sem comentários:

Enviar um comentário