JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

HEI-DE MORRER... QUANDO E COMO MORREREI?...

       


Foge, quando poderes, dos hospitais e lugares infetados; toma quantas precauções quiseres, usa de alimentos sãos, consulta hábeis médicos... morrerás, e o pior de tudo, uma só vez. Se tivesses de morrer duas vezes, em caso de erro, poderias corrigi-lo; porém é uma só vez, e depois... a eternidade. 

         QUANDO E COMO MORREREI?

         Nada disto sei. Ignoro em que tempo; será este ano?... esta semana?... hoje mesmo? Não sei como morrerei; se numa igreja, ou numa festa, na rua. ou no meu leito..., se em graça ou em pecado... E haverá quem passe tranquilamente dias, meses e anos em pecado? ..., ou em ocasião próxima do pecar?...

         QUE FAREI?

         Se agora tivesse de morrer, como querias ter vivido? Que confissão, que penitência quiseras ter feito? Porque não fazes, pois, agora o que quererias ter feito no terrível transe da morte? Porque, agora que passo, não faço o que então talvez não poderei fazer?

         ACTO E ACEITAÇÃO DA MORTE

         Senhor, meu Deus, na presença de toda a corte do céu, aceito, desde já, a morte, com todas as suas angústias e dores, e com todos os sofrimentos da agonia, em reparação dos pecados que cometi, no decurso da minha vida. E Vós, Senhor, aceitai este meu ato, como aceitastes a oblação que Jesus Cristo  da Sua morte na Cruz, como expiação de todos os pecados do mundo.
         Aceito a morte, ó meu Deus, para vos reconhecer como Supremo Senhor da vida e da morte, e para adorar assim, com mais profunda humildade, a Vossa divina majestade, o Vosso poder divino e o direito absoluto que tendes sobre mim. Quero morrer, ó meu Senhor e Deus, para Vós adorar.
         Aceito e Vos ofereço a minha agonia e a minha morte, a fim de impetrar, para aquele momento, as graças da Vossa misericórdia. Por isso, Vo-las ofereço em união com a sagrada paixão
e morte de Jesus, com as dores do Coração Imaculado de Maria, para que a minha morte, ainda que dolorosa, seja preciosa aos Vossos olhos, e a minha alma, despendendo-se deste corpo, mereça ser recolhida por Vós, na mansão dos bem-aventurados no Céu. Amen.

Jesus, eu confio em Vós - A Misericórdia de Deus - Mensagem e devoção - 7ª edição - 2007 -
Congregação dos Marianos da Imaculada Conceição - Convento de Balsemão - Chacim   


Sem comentários:

Enviar um comentário