JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Os Santos Padres e o Rosário

Os Santos Padres  e o Rosário

Quando o Santo Padre dá a sua aprovação pessoal a um livro ou escreve uma carta de felicitações por uma determinada obra, este ato representa alta distinção honorífica, considerada como a maior honra que um autor possa receber e a melhor garantia que se possa conceder a uma obra. 
O Rosário não foi aprovado e recomendado unicamente por um papa. Desde os tempos de São Domingos († 1221), inúmeros especialistas pontífices publicaram decretos, rescritos, letras e aprovações de todos os tipos, redigidos em termos dos mais eloquentes e impressionantes em favor do Rosário. Eis alguns desses panegíricos: 


"Os povos cristãos, obtêm, a cada dia, benefícios imensos, por meio do Rosário." (Urbano IV † 1264) 

"O Rosário nos foi especialmente concedido para servir de proteção contra os grandes perigos e os grandes males que ameaçam o mundo." (Leão X, † 1521) 

"Com o Rosário, expulsamos o demônio para longe de nós." (Adrian VI, † 1523) 

"Através do Rosário, São Domingos apaziguou a ira de Deus contra a França e contra a Itália.” (Paulo II, † 1471) 

A confiança que Bonifácio VIII († 1303) depositava no Rosário, era a tal ponto ilimitada, que ele pediu para ser enterrado com roupas decoradas com os Mistérios do Rosário. Este ato de confiança filial agradou tanto a Deus que seu corpo foi encontrado intacto, após 300 anos.

Clemente VIII († 1394) foi o autor de pelo menos 19 bulas em favor do Rosário. Quando eleito Papa, tendo de trocar a veste cardinalícia pela veste papal, ele foi visto procurando cuidadosamente o santo Rosário em seus bolsos.

R. P. Paul O'Sullivan, o.p. (E.D.M.)
Le Secret de la Priére, Comme être heureux, Comment être saint. 
(O Segredo da Oração, Como ser feliz, Como ser santo), 
Ed. do Corso Santo, Lisboa, Portugal, 1943, Capítulo 13, p. 76. 

Aprovação do Cardeal Cerejeira, Patriarca de Lisboa. Cum permissu Superiorum.

Sem comentários:

Enviar um comentário