JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

CONSAGRAÇÃO AOS ANJOS

O FUNDAMENTO TEOLÓGICO DE UMA CONSAGRAÇÃO AOS ANJOS

A pedido do Rev.mo Delegado da Santa Sé, a Congregação para a Doutrina da Fé autorizou para a Opus Angelorum (Obra dos Santos Anjos) uma Consagração aos Santos Anjos. A Congregação declarou que a fórmula apresentada da Consagração aos Anjos "não é contrária à tradição teológico-espiritual" da Igreja. Esta consagração deve ser entendida no sentido da "Tradição patrística, tomista e da Reforma católica", como também no espírito do Concílio Vaticano II, "pois só por uma inserção positiva na Tradição esta espiritualidade poderá encontrar um lugar próprio na variedade da devoção católica". Por isso vamos refletir sobre o sentido e a finalidade de santas consagrações, especialmente da Consagração aos Anjos.

O depósito da fé: o fundamento da espiritualidade


Qual foi propriamente a razão por que no decreto da Congregação para a Doutrina da Fé, de 6 de junho de 1992, foram "proibidas as diversas formas das Consagrações aos Anjos ('Engelweihen')"?
A Congregação para a Doutrina da Fé estava preocupada com o enraizamento correto e o são crescimento da O. A. (Obra dos Santos Anjos) na Igreja. Por isso, com o decreto, os princípios teológicos foram expressos por diretrizes correspondentes: para qualquer espiritualidade na Igreja Católica somente o Depositum Fidei (o depósito da fé católica) pode ser fundamento. Um carisma profético pode dar um novo impulso espiritual, pode projetar uma nova luz sobre verdades da fé que, do contrário, poderiam facilmente cair no esquecimento. Porém, um carisma nunca deve pôr um outro fundamento. Portanto, consagrações aos Santos Anjos como tais não foram condenadas, apenas foram proibidas as Consagrações aos Anjos, assim como até então tinham sido entendidas e praticadas na Opus Angelorum.
Antes de apresentarmos o texto da Consagração aos Anjos agora autorizada, vamos, em seguida, expor como uma Consagração aos Santos Anjos está enraizada na tradição da Igreja Católica.

(continua...)

Sem comentários:

Enviar um comentário