JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

domingo, 7 de julho de 2013

O DESENVOLVIMENTO DA VIDA ESPIRITUAL


"Depois de cada um dos colóquios com o senhor, a minha alma fica extraordinariamente fortalecia e uma profunda paz reina no meu íntimo, dando-me uma tal coragem que já nada no mundo me mete medo. Só me fica um receio: o de entristecer Jesus" (D 610)

Rezar todos os dias era para a Irmã Faustina algo que a fortalecia na sua missão de anunciar ao mundo a Misericórdia Divina: O Diário, em que estão descritos os encontros espirituais da sua alma com Deus, é um testemunho do dinamismo interior que todos os dias esses encontros davam à Apóstola da Misericórdia de Deus e a força que lhe transmitiam para permanecer junto de Deus e segui-Lo,para escutar a voz  de Jesus e para reproduzir ao mundo as Suas palavras.

A oração ajudava-a a permanecer junto de Deus, não só durante os dias de alegria, mas também durante as escuras noites de sofrimento, quando a doença horrível devorava o seu organismo e a sua alma era envolvida pelas dúvidas da fé. As conversas com Deus, tal como os motores de um avião, erguiam a Irmã Faustina para além das nuvens do sofrimento e da tristeza, em direção a Deus...


Continuar a leitura deste capítulo no livro, "Retiro com Santa Faustina" do Pe João Machniak - Edições MIC - Fátima, 2005 - pg21.



Sem comentários:

Enviar um comentário