JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Fidelidade e Perseverança

        O primeiro ponto é a fidelidade. A Mãe Gabriela assinalou-a como a característica mais antiga dos Santos Anjos. A fidelidade dos Santos Anjos e a fidelidade do homem são muito distintas mas também muito semelhantes. Os Anjos tomaram uma decisão imutável e eterna para aderir a DEUS, ao passo que o homem tem de renovar constantemente a sua fidelidade. Mesmo assim, as palavras do salmista aplicam-se a todos: "DEUS será sempre o meu refúgio e a minha herança. Hão-de perder-se os que se afastam de Ti; Tu exterminas os que Te renegam. Para mim, a felicidade, é estar perto de DEUS. Em Ti, Senhor DEUS, pus a minha confiança, para proclamar todas as Tuas obras" (Sl 73, 26b-28).
        A fidelidade é ainda mais importante para o homem desde a queda, porque a carne e as emoções são fracas e inconstantes. Porém, com a graça de DEUS o nosso coração, que é a nossa vontade, , pode permanecer constante e fiel. A amizade com os Santos Anjos exige essa constância, pois não  podemos vacilar no serviço de DEUS e ainda pensar que temos amizade com os Anjos.
       Fidelidade e perseverança são muito semelhantes. São partes potenciais da virtude da fortaleza porque exige força perante as dificuldades. A perseverança enfrenta a dificuldade da vastidão do caminho e da consequente fadiga da viagem que nos separa da meta. A Mãe Gabriela disse que a perseverança e a confiança - são dois dos elementos - chave da esperança - obrigam o coração de DEUS. Isto é, "obrigam" DEUS apenas no sentido em que cooperam perfeitamente com os Seus planos. A confiança vence o coração de DEUS pela entrega total à Sua misericórdia e graça, a perseverança por sua vez, honra DEUS suportando pacientemente o trabalho árduo mas perfeito da Divina Providência.
         [continua...]
  Pe William Wagner, ORC - No boletim trimestral - Opus Angelorum - Junho 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário