JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

terça-feira, 30 de julho de 2013

AS ALMAS SERÁFICAS ...

        Quando entrei por um momento na capela, o Senhor deu-me a conhecer que, entre as almas aleitas, são Suas prediletas as que chama a uma santidade superior, a uma excecional união conSigo. São as almas seráficas, às quais Deus exige que O amem mais que as outras; embora todas vivam no mesmo convento, no entanto, algumas vezes Ele pede em particular a uma alma um maior grau de amor. Essa alma entende o Seu chamamento, porque Deus lho dá a conhecer no seu íntimo. Contudo, pode segui-lo, ou não: depende dela ser fiel aos impulsos do Espírito Santo, ou resistir. No entanto, sei que existe um lugar no Purgatório em que as almas prestarão contas a Deus por essa espécie de faltas; é o tormento mais doloroso.
        A alma especialmente assinalada por Deus distingue-se-á em toda a parte, tanto no Céu, como no Purgatório, ou no Inferno. No Céu, diferenciar-se-á das outras por uma maior glória, esplendor, e em mais profundo conhecimento de Deus; no Purgatório, por uma dor mais pungente, porque conhece mais em profundeza e anseia mais ardentemente a Deus; no Inferno, sofrerá ainda mais do que as outras almas, pois reconhece por inteiro Aquele a quem perdeu. Essa indelével marca, do amor exclusivo que Deus lhe tem, nunca nela se poderá apagar.
        (D.1556)

Sem comentários:

Enviar um comentário