JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Conselhos do Cardeal Verdier a seus sacerdotes

   "Vós retornareis para vossas casas, amanhã. Peço-vos que façais um feito memorável e uma oração." 

Ao chegar, quando abrirdes a porta de vossa Igreja, parai por um instante. Dizei a Maria: "Ó minha Mãe, passe na frente. A partir deste momento, eu quero nesta casa, que é sua e minha, orar com a senhora, pregar, confessar com a Senhora: eu quero viver todo o meu sacerdócio com a Senhora." 

Em seguida, ide para o presbitério. Após terdes aberto a porta, parai por mais um instante, convidai Maria a passar na vossa frente e dizei-lhe: "Ó minha Mãe, passe primeiro. Eu quero viver com a Senhora nesta casa, e bem perto da Senhora, quero viver na mortificação, na paciência, na pureza e na caridade." 

Finalmente, quando abrirdes a porta de vosso quarto, parai por um momento, mais uma vez, e convidai vossa Mãe a passar na vossa frente dizendo-lhe: "Neste local, principalmente, ó minha Mãe, não se afaste mais de mim. Aqui eu quero orar, estudar, dormir, morrer sob o seu olhar, pertinho do seu coração."

Cardeal Verdier,  
Lembrana de meus retiros pastorais 
Citado em Maria – estudos sobre a Virgem Maria – sob a direção de Hubert du Manoir, S. J. - Volume III, 1954.
Fonte: Um Minuto com Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário