JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

QUANDO A ALMA REGRESSA AO SEU ESTADO VULGAR...

Quando a alma regresso ao estado vulgar, vê como esta vida não passa de bruma e névoa, um sonho emaranhado, uma confusão como a do enrodilhado das faixas que envolvam uma criança. É que, naqueles momentos, a alma apenas está a receber de Deus, pois ela, por si só, nada faz, nem sequer efectua o menor esforço; é Deus quem nela tudo infunde. Todavia, quando a alma volta ao seu estado habitual, reconhece que não está em seu poder permanecer nessa união.
         E ainda que breves, os momentos desta [união] perduram. A alma não pode ficar muito tempo nesse estado [de união com Deus], porque, doutro modo, forçosamente teria de romper os laços do corpo para sempre; porém, mesmo assim, não deixa de ser miraculosamente sustentada por Deus.
        Ele dá-lhe a conhecer com clareza o Seu Amor, como se ela fosse o único objecto da Sua predilecção. A alma reconhece-o limpidamente, como que sem véu, e lança-se com todo o seu vigor para Deus, sentindo-se embora ainda criança e sabendo que tal não está em seu poder. Por isso, Deus desce até ela e une-se à alma de uma maneira que... 
(D.767)



Sem comentários:

Enviar um comentário