JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

segunda-feira, 13 de maio de 2013


    “Vós sofrereis muito, mas a graça de Deus será a vossa força!"


As crianças brincavam como se estivessem construindo uma parede, quando de repente (...) viram, sobre a pequena azinheira, uma Senhora, vestida de branco, irradiando luz deslumbrante, mais brilhante que o sol. A bela Senhora disse: "Não tenhais medo, eu não vos farei nenhum mal." 

Lúcia perguntou: "Donde é Vossemecê (Vossa Mercê)? "A Santíssima Virgem respondeu: "Eu sou do céu: eu vim para vos pedir que venhais aqui, seis meses seguidos, no dia 13, a esta mesma hora. Depois vos direi quem sou e o que desejo. Retornarei, ainda, uma sétima vez. " Em seguida, Lúcia perguntou:
"E eu também vou para o céu?"... 
"Sim, vais"...
“E a Jacinta?”
"Sim"
“E o Francisco?"...
"Ele, também vai, mas tem de rezar muitos terços".
Então Lúcia perguntou se duas jovens com idades entre 16 e 20 anos, que haviam morrido recentemente, estavam no céu. A Santíssima Virgem falou:
"A primeira, sim, a segunda não."
"Quereis oferecer, disse a Santíssima Virgem, os seus sofrimentos a Deus em reparação dos pecados e pela conversão dos pecadores?
Com grande simplicidade, as crianças responderam:
"Sim, nós queremos."
Em seguida, a Virgem disse:
"Tereis muito que sofrer, mas a graça de Deus será a vossa força!
Foi ao pronunciar estas palavras que ela abriu pela primeira vez as mãos de onde emanava uma luz muito intensa que penetrava profundamente na alma das crianças (...). Impulsionadas por uma enorme força interior, as crianças caíram de joelhos dizendo:
"Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra. E em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido, e pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores." (...) Em seguida, a Virgem começou a elevar-se, serenamente, no céu, afastando-se em direção ao Leste.

Fontes: 
Lucia, Memórias, Fátima 1963, Lucia, 
Lucia fala sobre Fátima, ed. por Dom C. Jean-Nesmy, Paris e Montsûrs 1975, 
Lucia, Memorias II, Fátima, 1996

Sem comentários:

Enviar um comentário