JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

PROPÓSITOS DE UMA ALMA ...

                                           
 I.  Estrita observância do silêncio - recolhimento interior
II. Ver em cada Irmã a Imagem de Deus, donde deve decorrer todo o amor ao próximo.
III. Em todos os momentos da vida, cumprir fielmente a Vontade de Deus e viver nela.
IV. Prestar contas a tudo, em pormenor, ao director <espiritual> e não empreender nada de importante, sem ter sida esclarecida por ele. Procurarei revelar-lhe claramente as mais secretas profundezas da minha alma, lembrando-me de que estou a tratar com o próprio Deus, embora em Sua vez apenas com um homem. Orar diariamente, pedindo luz para ele.
V. No exame de consciência da noite fazer a mim mesma a pergunta: "E se Ele me chamasse hoje?..."
        VI. Não procurar a Deus longínquo, mas tratar com Ele, <a sós> no meu interior, face a face.
        VII. Nos sofrimentos e tribulações, refugiar-me no Tabernáculo e silenciar.
       VIII.Unir aos méritos de Cristo todos os meus sofrimentos, orações trabalhos e mortificações, com o fim de obter Misericórdia para o Mundo.
        IX. Aproveitar os momentos livres, ainda que breves, para rezar pelos agonizantes.
        X. Que não haja um dia na minha vida em que eu não recomende fervorosamente ao Senhor as obras da nossa Congregação.
        Nunca terem consideração o respeito humano. 
        XI. Não ter familiaridade com ninguém. Com as raparigas, uma suave firmeza, paciência sem limite; também punindo-as severamente, mas com penas tais como a oração e sacrifício de si própria. A força contida no anulamento de nós mesmas por sua intenção é para elas um contínuo remorso de consciência e um abrandar dos seus corações endurecidos.
        XII. A presença de Deus é fundamental de todas as minhas acções, palavras e pensamentos.
        XIII. Aproveitar todo o auxílio espiritual. Colocar o amor-próprio sempre no seu devido lugar - isto é, no último. Fazer os exercícios espirituais, como se os estivesse a fazer pela última vez na minha vida, e cumprir, da mesma maneira, todas as minhas obrigações.
        (D.861)

Sem comentários:

Enviar um comentário