JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

domingo, 26 de maio de 2013

SENTIR COM ANTECIPAÇÃO QUALQUER GRANDE GRAÇA...

 

    Consigo sentir, com antecipação, qualquer grande graça: envolve-me então uma estranha nostalgia e domina-me um grande desejo de Deus, enquanto fico a aguardar por aquela <graça>. E, quanto maior ela é, mais distintamente a pressinto e maior a luta que travo com o inimigo da minha salvação.
      É assim que a minha alma se encontra, às vezes, num tal estado que, para me fazer entender, sou obrigada a utilizar uma comparação: Como se houvesse dois sinceros amigos; um deles que está a preparar uma grande festa e tendo convidado o outro; amos já aguardam com satisfação, todavia a hora do banquete fora predestinada. Pois bem, esses momentos que imediatamente precedem a graça são tão violentos que me é difícil descrevê-los. São marcados por uma dolorosa ansiedade mas não posso ainda mergulhar n'Ele por completo, dado ter  sido determinada a hora.
      Por vezes, antes de uma tal ocasião de graça, sinto-me inteiramente despojada - de mente, de vontade e de coração. Fico mesmo só e à espera de Deus só. É Ele mesmo quem assim me dispõe antes da Sua vinda.
      (D.1100)

Sem comentários:

Enviar um comentário