JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

VI, EM ESPÍRITO, AS TRÊS PESSOAS DIVINAS ....

   
    Em certa ocasião, a Presença de Deus penetrou todo o meu ser e a minha mente foi misteriosamente iluminada tomando conhecimento da Sua Essência. Permitiu-me [Deus] compreender a Sua íntima vida. Vi, em espírito, as três Pessoas divinas, cuja essência é só uma. Ele é Uno, Um, Único, mas três Pessoas divinas: nenhuma d'Elas sendo maior ou menor; não há diferença, nem na beleza, nem na santidade, porque são o Mesmo. São Um absolutamente Um. o Seu Amor transportou-me a esse conhecimento e uniu-me com Ele. Quando eu estava unido a Uma [Pessoa divina], estava igualmente unida à Segunda e à Terceira [Pessoas divinas], de tal modo que, quando nos unimos a Uma, por esse facto nos unimos às outras duas Pessoas, exactamente da mesma forma que nos unimos com Uma. A sua Vontade é apenas uma, um só Deus, embora Trino em Pessoas. Quando Uma das Três Pessoas comunga com a alma, pelo poder dessa única Vontade, ela fica unida às Três Pessoas e é a inundada pela beatitude que brota da Santíssima Trindade, dessa perfeita felicidade de que se alimentam os Santos. A bem-aventurança que jorra da Santíssima Trindade torna feliz a criação inteira; faz brotar a vida que vivifica e anima toda a espécie de vida que n'Ele tem a sua origem. Nestes momentos, a minha alma experimenta tão grande delícias divinas que me é difícil dizer.
          (D.911)

Sem comentários:

Enviar um comentário