JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

sábado, 25 de maio de 2013

OS SETE SELOS DA VIRGEM MARIA

Poderíamos considerar que a Virgem Maria é como aquele livro, lacrado com sete selos, visto por São João Evangelista, no Apocalipse, e que só pode ser aberto pelo Cordeiro (Ap 5, 5). 

Os sete selos são os sete dons do Espírito Santo que a Virgem Maria possuía em plenitude, mais do que qualquer outra criatura. Nós podemos, igualmente, compreendê-los como os sete privilégios por ela desfrutados.

Primeiramente, ela foi escolhida por Deus, desde a eternidade, como a primogênita de todas as criaturas. Como segundo selo, ela concebeu em seu seio e na sua carne o Verbo feito homem, cuja humanidade recebeu o puríssimo sangue materno. Como terceiro, a partir de suas palavras, ela santificou são João, em virtude do Verbo encarnado estar em seu puríssimo seio. O quarto, após ter gerado Jesus, ela permaneceu virgem. O quinto selo diz respeito ao próprio Filho de Deus que lhe foi submisso, humilde e obediente. Como sexto selo, seu corpo, após a morte, não foi sequer corrompido. E o sétimo e último selo equivale à sua colocação à direita de seu Filho.
 

Se, quando morremos, desejarmos entrar no bem-aventurado Reino do Paraíso, devemos desde já, exercer a perfeição, praticar a humildade, a paciência, a caridade e todas as outras virtudes.

Santa Maria Madalena de Pazzi, 
autor místico (1566-1607) 

Sem comentários:

Enviar um comentário