JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Faltava uma escada ...




Faltava uma escada na capela das Irmãs de Loreto...



Na cidade de Santa Fé, estado do Novo México (Estados Unidos), um mistério persiste, há mais de 130 anos atraindo fieis e turistas – cerca de 250 mil visitantes a cada ano – trata-se da Capela de Loretto.
Quando a capela ficou pronta, no final do século 19, as freiras sentiram falta de uma escada que as levasse até o pavimento superior.

Então, deram início a uma novena a São José, que, na terra, fora carpinteiro e é o patrono dos carpinteiros. 


No último dia da novena, um estranho bateu na porta da capela. Disse que era carpinteiro e se ofereceu para construir a escada, seguro de que poderia dar conta da tarefa.
O indivíduo construiu, sem ajuda de ninguém, a escada que é considerada um prodígio de carpintaria: ninguém consegue entender como ela se mantém de pé, sem possuir um suporte central. O carpinteiro não usou nem prego e nem cola na construção e desapareceu, misteriosamente, sem solicitar qualquer paga e sem deixar vestígios.
Há três mistérios neste caso. O primeiro mistério é que não se sabe, até hoje, quem foi o homem que construiu a escada, a portas fechadas.
Segundo mistério: arquitetos, engenheiros e cientistas dizem que não entendem como a escada se equilibra, não possuindo um suporte central.

E o terceiro mistério: de onde veio a madeira? Já fizeram análises e não existe nada parecido em toda a região: nem a essência nem o tipo de madeira utilizado – explica o porta-voz da Igreja. 


Uma lenda nasceu na cidade de Santa Fé, deixando crer que o carpinteiro, na verdade, era São José, enviado por Jesus para atender as súplicas das freiras. Desde então, a escada passou a ser chamada de “milagrosa”, e virou ponto de peregrinação e atração turística. 

E há outro detalhe que reforça a crença no suposto milagre: a escada tem 33 degraus, a idade de Cristo, quando crucificado. O caso nunca foi investigado pelo Vaticano, mas a lenda ganhou vida.

Fonte: Chrétiens magazine 

Sem comentários:

Enviar um comentário