JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

sábado, 4 de maio de 2013

TANTO MAIS ARDENTEMENTE A ALMA O DESEJA...

         Nesse mesmo momento,a alma mergulha toda n'Ele e experimenta uma felicidade tão grande como a dos bem-aventurados no Céu. E, embora os eleitos do Céu contemplam a Deus face a face e seja completa e absoluta a sua beatitude, mesmo assim o conhecimento que eles têm de Deus não é igual - Deus fez-mo compreender. Esse conhecimento mais profundo começa aqui na Terra, dependendo da graça e também, em grande parte, da nossa fidelidade a essa graça.
         Todavia, a alma que experimenta esse incomparável dom da união com Deus não deve verdadeiramente afirmar que contempla a Deus face a face: pois ainda aqui há um finíssimo véu da fé, embora tão subtil, que a alma pode dizer que vê a Deus e fala com Ele. Ela é "divinizada". Deus dá a conhecer à alma quanto a ama e esta vê que almas melhores e mais santas do que ela não receberam essa graça. Por isso, domina-a um santo pasmo e mantém-se em profunda humildade, abismada no seu nada e no seu sagrado assombro e, quanto mais ela se humilha, mais estreitamente  Deus se lhe une e desce até ela.
         A alma, nesse momento, encontra-se como que abscôndita, os sentidos suspensos; num ápice    
conhece a Deus e se afoga n'Ele. Experiencia toda a profundidade do Inconcebível - e, quanto mais abissal esse conhecimento, tanto mais ardentemente a alma O deseja.
        (D.771)

Sem comentários:

Enviar um comentário