JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

DIÁLOGO DE DEUS MISERICORDIOSO COM A ALMA QUE ASPIRA À PERFEIÇÃO....


- Jesus: Agradam-me os teus esforços, alma que buscas a perfeição, mas por que te vejo com tanta frequência triste e abatida? Diz-Me, Minha filhinha, que significa esta tristeza e qual a sua causa?
- Alma: "Senhor, a causa da minha tristeza é [isto] que, apesar dos meus sinceros propósitos, caio continuadamente e sempre nos mesmos erros. De manhã, bem faço propósitos, mas à noite vejo quanto deles me afastei."
- Jesus: Repara, Minha filhinha, no que és por ti mesma, e que a causa dessas quedas é o facto de contares demais contigo própria e pouco te apoiares em Mim. Porém que isso não te entristeça demasiadamente. Estás a tratar com o Deus da Misericórdia, que a tua miséria não há-de esgotar, pois não limitei o número do Meu perdão.
- Alma: "Sim, sei de tudo isso, mas investem contra mim grandes tentações que me despertam diversas dúvidas interiores, e tudo me irrita e desanima."
- Jesus: Minha filhinha, fica a saber que os maiores obstáculos à santidade são o desânimo e uma injustificada inquietação. Eles impedem-te de praticar a virtude. Todas as tentações juntas não deveriam, nem por um momento, perturbar a tua paz interior. O melindre e o desânimo, eis os frutos do teu amor-próprio. Não deves nunca desencorajar-te, mas esforçar-te, para que, em lugar do amor-próprio, possa reinar o Meu Amor. Portanto, tem confiança, Minha filhinha, não deves desanimar. Vem alcançar o Meu perdão, pois Eu estou sempre pronto a conceder-to. Todas as vezes que Mo pedes, glorificas a Minha Misericórdia.
- Alma: "Entendo qual é a maior perfeição e o que mais Vos agrada, todavia encontro grandes obstáculos para pôr em prática o que sei."
- Jesus: Minha filhinha, a vida na Terra é, de facto, uma luta, e uma grande luta pelo Meu Reino, mas não temas, porque não estás sozinha. Eu sustento-te sempre, portanto apoia-te no Meu braço e combate sem ter medo de nada. Toma o vaso da confiança e enche-o na Fonte da Vida, não só para ti, mas pensando também nas outras almas, e especialmente naquelas que têm pouca confiança na Minha Bondade.
- Alma: "Senhor, sinto o meu coração a encher-se do Vosso Amor, os raios da Vossa Misericórdia e Amor a penetraram a minha alma. Eis que sigo, senhor, o Vosso chamamento e parto à conquista das almas. Sustentada pela Vossa Graça, estou pronta a seguir-Vos não somente ao Tabor, mas também ao Calvário. Desejo conduzir as almas à fonte da Vossa Misericórdia, a fim de que em todas elas se reflicta o esplendor dos raios da Misericórdia, para que a casa de nosso Pai se encha. E, quando o inimigo começar a arremessar contra mim os seus projecteis, proteger-me-ei com a Vossa Misericórdia como um escudo."
(D.1487)

Sem comentários:

Enviar um comentário