JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

sexta-feira, 24 de maio de 2013



"Neste ícone, disse o bispo, sobeja uma graça divina especial"

Aqui está um episódio da vida de São Josaph (Gorlenko), bispo de Bielgorod (1754+): 

Fazendo sua visita pastoral a Isioum, o bispo notou, em um local próximo à igreja em que se encontrava, um grande ícone da Santíssima Virgem: as pessoas utilizavam o ícone ao jeito de um para-vento para esconder carvão. Durante muito tempo ele observou o ícone; em seguida, ajoelhou-se e pronunciou em voz alta: "Rainha dos Céus! Perdoai a negligência de vossos servidores, eles não sabem o que fazem." 

Censurou o padre local por esta falta de respeito pelas coisas santas e exigiu que o ícone fosse colocado na Igreja, bem à vista de todos. "Neste ícone, disse ele, sobeja uma graça divina especial, nele a santíssima Soberana manifesta sua intercessão em favor da cidade e de todo o país." 

Dia e noite, o bispo vinha rezar diante da imagem. Muitas vezes, disse que havia visto aquela imagem em um sonho e que dela havia ouvido as seguintes palavras: "Olha o que os vigários deste templo fizeram da minha imagem, destinada a ser uma fonte de graça para o país: eles a jogaram no lixo!"

S. Tyszkiewicz, S. J. 
A devoção dos santos russos a Maria 
em: Maria – estudos sobre a Virgem Maria – sob a direção de Hubert du Manoir, S. J. - Volume III, 1954.
Fonte: Um Minuto com Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário