JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

domingo, 12 de maio de 2013

ABSORVIDA EM DEUS...


     
 Hoje, desde manhã cedo que estou unida ao Senhor duma maneira extraordinária. À tarde, veio visitar-me o capelão do hospital. Depois de algum tempo de conversa, senti que o meu espírito estava a mergulhar cada vez mais em Deus e comecei a perder a noção do que se passava ao meu redor. Pedi ardentemente a Jesus:"Dai-me a capacidade de falar" - e o Senhor concedeu-ma, para que sem problemas pudesse conversar com ele. Mas houve um momento em que eu não conseguia compreender o que o sacerdote dizia; ouvia a sua voz, porém não conseguia entendê-lo. Pedi desculpas por não perceber as suas palavras, embora lhe escutasse a voz. Esse é um momento da graça de união com Deus, embora imperfeita, porque exteriormente os sentidos estão também a agir duma maneira incompleta. Não existe, como muitas vezes acontece, quando não se houve, nem se vê nada, e a alma toda se encontra completamente absorvida em Deus. Quando recebo uma tal graça, prefiro estar sozinha, e peço a Jesus que me defenda do olhar das criaturas. Realmente, fiquei muito embaraçada diante daquele sacerdote, mas tranquilizei-me, porque ele já da confissão conhecia um pouco a minha alma.
         (D.891)

Sem comentários:

Enviar um comentário